Call of Duty está ajudando veteranos de guerra

As pessoas adoram colocar a culpa nos games por quase tudo de ruim que acontece no mundo, principalmente se envolver armas de fogo, mas quando a força dos jogos eletrônicos é utilizada para melhorar a vida de alguns, infelizmente a repercussão não é a mesma.

Talvez tenha sido por isso que só hoje foi conhecer o Call of Duty Endowment (C.O.D.E.), uma bela iniciativa criada pela Activision e que tem dado bons resultados.

Funcionando como uma fundação sem fins lucrativo, o que essa iniciativa faz é ajudar veteranos de guerra a fazer a transição de se suas carreiras militares para a vida civil, contribuindo financeiramente com 10 organizações cujo objetivo é conseguir emprego para esses ex-combatentes.

Fundada em 2009, a C.O.D.E. se comprometeu a levantar milhões de dólares para a causa, tendo iniciado com uma doação de US$ 125 mil para a Paralyzed Veterans of America e depois um dos objetivos adotados foi fazer com que 25 mil veteranos conseguissem bons empregos até 2018. Pois para a felicidade dos atendidos, a meta já foi atingida.

Matéria completa => http://goo.gl/ei152c

Fonte: Meio Bit