Como enviar dinheiro do Brasil para os EUA ou para Europa usando Bitcoin

timthumb

Roteiro básico criado por Rodrigo Souza

1º) Comprar Bitcoins no Brasil. Vamos fazer uma comparação dos custos de aquisição
– FoxBit – 0.25% ( deposito 0% + trade 0.25% )
– B2U – 2.59% ( deposito 1.99% + trade 0.6% )
– MB – 2.69% ( deposito 1.99% + trade 0.7% )
– Existem outras 6 corretoras. Veja a lista aqui -> http://exchangewar.info/coinprice?BTC_BRL

2º) Como a maioria dos Brasileiros não possuem documentação tanto nos EUA, quanto na Europa, irei desconsiderar aqui as exchanges. Irei considerar somente os sites que permitem que uma pessoa no Brasil consiga facilmente trocar os Bitcoins dela por dinheiro na conta bancária de destino.

EUA
https://celerypay.com -> Serviço gerado pela empresa gocelery.com, que permite qualquer um no mundo inteiro tanto enviar dinheiro para uma conta bancária americana, quanto também realizar o pagamento de contas e fornecedores. Tem taxa de 0%, porém eles costumam pagar no Bitcoin cerca de 0.5% abaixo do valor de mercado.

https://bitquick.co – Serviço que permite uma negociação segura, e a venda de Bitcoins por deposito em dinheiro direto na conta de destino nos EUA. A vantagem do Bitquick, é que o deposito em dinheiro chega muito mais rápido, e as pessoas que desejam comprar, acabam pagando até 5% acima do preço de mercado, mas na média pagam 2% acima. O Bom é que o bitquick não tem fee nenhuma para vendedor … ou seja, 0% de fee.

EUROPA
https://bitwa.la/ – Serviço parecido com o celerypay, que você envia o Bitcoin, e eles fazem uma transferência SEPA ( equivalente ao DOC do Brasil), para qualquer conta em qualquer banco na Europa.

Só lembrando, que nos últimos 2 dias, o Dólar Bitcoin ( cotação de referência para uma transação de compra de Bitcoin no Brasil e venda do Bitcoin por Dólares ) tem sido mais barato do que o Dólar Comercial, mas por via de regra, ele sempre fica no meio de campo entre Comercial e Turismo.