Minecraft na Educação

minecraft_02
Com dicas sobre o uso do jogo Minecraft para fins educativos a Microsoft lançou um site chamado “Minecraft in Education”, onde pretende através da pagina e um fórum reunir ideias e inspirações.

“Eu estou pessoalmente interessado em ver como educadores estão incorporando ‘Minecraft’ no currículo deles e o que os estudantes estão tirando desse imersivo ambiente de aprendizado”, diz Anthony Salcito, vice-presidente da divisão de educação da Microsoft, em post no blog da empresa.

“Estudantes do ensino fundamental em Seattle estão aprendendo habilidades fundamentais de matemática ao calcular perímetro, área e volume em ‘Minecraft’. Na Escócia, estudantes estão aprendendo sobre planejamento de cidades e engenharia ao reimaginar, redesenhar e então construir em ‘Minecraft’ como eles pensam que a margem de Dundee deve ser”, conta o executivo.Microsoft-21A Microsoft comprou a Mojang, estúdio criador de “Minecraft”, em setembro de 2014 por US$ 2,5 bilhões, nessa que foi a maior aquisição do CEO da empresa, Satya Nadella. De lá para cá, o criador de “Minecraft” Markus “Notch” Persson deixou a Mojang e a Microsoft apresentou uma versão do game para suas lentes de realidade mista, as HoloLens.

Fonte: G1