Quanto será a taxa de transação?

A maior parte das transações podem ser processadas sem taxas, mas usuários são encorajados a pagar uma pequena taxa voluntária para uma confirmação de suas transações mais rapidamente e para remunerar “mineiros”.

Quando taxas são necessárias, elas normalmente não excedem alguns centavos. Seu programa de Bitcoin normalmente tentará estimar uma taxa apropriada, quando for necessário.

As taxas de transação são usadas ​​como proteção contra usuários que enviam transações para sobrecarregar a rede. A maneira precisa em que as taxas funcionam ainda está sendo desenvolvida e vai mudar com o tempo.

Porque a taxa não é relacionada com a quantidade de bitcoins que são enviados, pode parecer extremamente baixa (0,0005 BTC para uma transferência de 1000 BTC) ou injustamente elevado (0,004 BTC para um pagamento de 0,02 BTC).

A taxa é definida por atributos como dados de transação e recorrência da transação. Por exemplo, se você está recebendo um grande número de pequenas quantidades seguidas, as taxas para o envio será maior. Esses pagamentos são comparáveis ​​a pagar uma conta de restaurante usando apenas alguns centavos.

Passar pequenas frações de seus bitcoins rapidamente também podem exigir uma taxa. Se a sua atividade segue o padrão das transações convencionais, as taxas devem permanecer muito baixa.